quinta-feira, abril 10, 2014

Que a terra lhe seja leve.

Este texto, não exactamente este, mas uma versão com um pouco mais ou menos nexo, foi escrita há uns tempos para o projecto de um amigo. Esta é a versão possível.
 
"«Impalpàbile», além de impalpável, significa em italiano «em pó». No início de Janeiro, cumprindo um ritual repetido durante anos, verifiquei que não tinha acesso ao fotoalternativa. Por diversas razões, esse ritual tinha esmorecido e nesse mesmo dia fiquei a saber que o site havia acabado.
(...)
 
O Alt é uma das coisas importantes da minha vida. Deu-me grandes amigos, viagens do caneco, noites em frente ao ampliador, gargalhadas de me pôr com asma e muita fotografia. E muito boa. E de uma auto-exigência implacável.
 
O Alt é uma parte impalpável da minha vida. Desconhecidos a quem mostro fotografias da minha intimidade sem hesitar um segundo. Pessoas com quem gosto de discutir opiniões opostas, por respeito mútuo. O Alt é como a uma família longínqua, que vejo uma vez cada dois anos, mas com quem converso com gosto como se apenas tivessem passado três dias.
 
Antes era impalpável, agora ficou desfeito em pó. Metaforicamente, parece-me. (...)
"
 
Naquela que é a entrada 500 deste blogue, parece-me adequado dedica-la ao Alt.
 

| laza | entroido | 2014 |

2 comentários:

Cremilde disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Nuno Sousa disse...

esta é uma das melhores ;)