Tal como a Carlsberg, provavelmente o tarifário mais complexo e o sistema de bilhetes mais besta de todo o planeta.
Minha senhora, passe-me por favor o livro de reclamações. Obrigadinho.
No passado dia 30 de Outubro fui confrontado com a impossibilidade de carregar o meu cartão andante gold com a assinatura do mês de Novembro. Dirigi-me à loja andante de S. Bento, onde foi confirmada a anomalia e onde me disseram que isso resultava de um minúsculo traço na superfície do cartão. Fui considerado a causa do problema e por essa razão vi-me obrigado a solicitar novo cartão pagando por isso cinco euros.
A minha reclamação prende-se com o facto de este custo não me poder ser imputado.
a) O cartão foi sempre conservado devidamente e a referida marca que é visível à sua superfície é ridícula, como poderá ser confirmada por quem o entender fazer.
b) O cartão é guardado na carteira ao lado de outros cartões electrónicos de funcionamento semelhante como cartões de acesso a edifícios, cartões bancários e cartões telefónicos, sendo este o único e primeiro caso em que algum deles deixou de funcionar.
c) não é compreensível que um cartão andante normal que custa 50 cêntimos seja flexível ao passo que um cartão que custa dez vezes mais tenha que ser transportado dentro de uma redoma.
d) uma vez confirmada a avaria do cartão, esta é uma avaria de um dispositivo electrónico que não resulta do seu uso indevido. Este tipo de dispositivos, tanto quanto sei, tem no nosso país um prazo de garantia de 2 anos. É essa garantia que deveria ter sido accionada nestas circunstâncias.
| a charanga | xinzo de Limia | entrudo ou carnaval ou entroido ou o carago | fevereiro 2006 |
1 comentário:
estás a ficar mesquinho
:)
sinto-te avelhado...
:)
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