quarta-feira, janeiro 05, 2011

Ora aí está um ano que é número primo.

Que em 2011 o IVA a 23% seja do vosso inteiro agrado. É bom que, num ano em que muitas coisas se prevêem um pouco por baixo, alguma coisa possa andar por alto. E sejam optimistas: até 100% o IVA ainda pode subir muito. Na verdade pode subir acima de 100% mas isso não seria uma imagem tão elegante.

Depois espero que as autoridades policiais americanas se possam divertir muito com as vossas impressões digitais e dados biométricos, que o nosso ministro da administração interna, numa atitude de magnânimo interesse planetário, galáctico e mesmo universal, acaba de fornecer ao governo dos Estados Unidos. Em suma... Wikileaks: nem pensar; Dados dos cidadãos portugueses: não há problema nenhum.

E para começar... Janeiro será um mês divertido. Teremos o cabecilha daquela quadrilha de bandidos que gamou anos a fio fundos europeus, ocupou o aparelho de estado com toda a sua família em 4º grau e fundou (para o poder melhor assaltar) um banco, como presidente da república - eleito à primeira volta e com uma votação à kim il sung.

Certamente haverá lá para meio do ano uns bons jogos de futebol da selecção ou dos clubes que farão boa figura nas televisões estrangeiras e nos encherão de orgulho de como o país é nobre e as gentes generosas.

Finalmente, não se esqueçam do significado subtil da expressão "levantai hoje de novo o esplendor de Portugal". E para o perceber, não precisam de ouvir o hino de trás para diante.

De resto espero que leiam um bom livro de quando em vez, que ouçam a música que vos dê na gana, que digam o que pensam, que pensem e que fotografem com gosto.

Então um bom ano de 2011 para os senhores e para as senhoras, sim?



| a vaca sisuda e eu próprio | foto ou coisa parecida do luis duarte | porto | dezembro de 2010 |

3 comentários:

Elsa Castelo disse...

Um bom ano então :)

Nuno Sousa disse...

Ok. Um bom sno psrs ti também :)

p.s - como tens tantan certeza da eleição à kim il sung ?

Nuno Sousa disse...

tinhas razão :(