quinta-feira, maio 31, 2007

Fotoalternativa.net

Surgiu, em 2002 (creio) o site fotoalternativa.net. Estou lá dentro desde essa altura e digo-vos que é das coisas com importância na minha vida desde há uns anos para cá.

Inicialmente era apenas uma ferramenta básica que permitia a comunicação de um conjunto de fotógrafos amadores que se conheciam entre si. A pouco e pouco, o site foi desenvolvendo funcionalidades e hoje é um verdadeiro portal de fotografia.

Para perceber o que distingue este espaço dos restantes que se podem encontrar na Internet em Portugal, tem que se olhar para as fotografias dos seus membros. No entanto, enquanto espaço de discussão, encontro e aprendizagem, o alt escolheu deliberadamente manter privadas a grande maioria das fotografias que nele são publicadas. Para se ter uma ideia, em Maio de 2007 atingiram-se as 50000 fotografias.

Apenas os seus membros têm acesso a estas fotografias, as podem comentar, adorar ou detestar.

Por lá já passaram mais de 300 pessoas, com algumas excepções, todos amadores.

A ideia de criar um blog surgiu da vontade de tornar públicas, com regularidade, as boas fotografias que vão sendo feitas no âmbito deste grupo. E digo-vos que são muitas.

Algumas já são publicadas em blogs pessoais, noutros sites de acesso livre, em exposições ou de outras formas. O blog permitirá no entanto agregar e dar visibilidade a todos estes autores e às suas fotografias.

O fotoalternativa.net é um espaço de fotógrafos; alt.blog é um espaço de fotografias.

Venham ver. E divulguem, claro.

Já agora um recadinho aos que sairam e que eu sei que vão ler isto. Voltem, anormais.


| a mais importante careca do mundo | casa da música | porto | maio 2007 |

2 comentários:

luis disse...

pois é, mas aqui há textozinho! :$

senhor zebedeu disse...

nunca saí de lá, anormal...
até posso "andar por lá sem fazer nenhum", mas aquilo é viciante ;)