terça-feira, abril 17, 2007

Um blogue é um passeio para trás.

Diz-me o meu perfil do blogger que estou inscrito desde Agosto de de 2001. É verdade, já nem me lembrava. O primeiro blogue em que escrevi nem sequer era um verdadeiro blogue. Usava a plataforma blogger para actualizar uma página à minha responsabilidade, à espera que um amigo desenvolvesse uma solução definitiva em php.

Já escrevi em vários blogues. Alguns tenho verdadeira pena que tenham acabado. Eram verdadeiras ferramentas de comunicação entre pessoas. Já era blogueiro há bastante tempo - e por isso sempre céptico - quando decidi-me a dada altura, entusiasmado pelo Leandro , a criar o «sem luz, não dá».

A ideia era simples: escrever e mostrar fotografias. Comunicar com algumas pessoas, a maior parte gente conhecida, e ir "depositando" algumas fotografias que vou fazendo enquanto amador.

Alertado há alguns dias por um leitor (é sempre simpático percebermos de repente que há quem nos leia) reparo que a maior parte das fotografias dos primeiros tempos foram à vida. Inicialmente era preciso pagar para alojar fotos no blogger, coisa que agora não acontece. Eu alojava páginas num manhoso servidor de páginas Telepac ou no photobucket. Na altura tinha um acesso NETPAC2 por modem a 56kbps. E viva o velho!

E é muito estranho o exercício dos próximos dias: tentar adivinhar o que significam legendas pouco ou nada ilustrativas e assim repor algumas das fotografias nos sítios certos. Os textos esses não vão ser alterados. Ainda que vontade não me falte.


| Carnaval | Xinzo de Limia | Fevereiro de 2007 |

5 comentários:

Paulo Raposo disse...

Um hiper-obrigado desta vez pela reposição das fotos.
abçs e vou voltando.
Paulo

Unknown disse...

O prazer é todo meu ;)

leandro ribeiro disse...

O reader disse-me que tinhas 9 entradas novas. Estranhei e afinal até era mentira :)

Unknown disse...

Mais mentiras dessas haverá nos próximos tempos.

ulisses disse...

bela foto

antónio domingues