quarta-feira, novembro 24, 2004

... have fun in life.

Toronto, fim da tarde de Domingo. Segundo dia de viagem. Atravesso a rua no semáforo. Um autocarro está parado a meio da rua. A C continua. Abro a lente para 19mm centro o bixo e penso: «que se foda a sombra, que se foda o motivo. Como andas joaoluc: agora até fotografas autocarros.» - disparo. O motorista chama-me com uma cara muito séria:

[em inglês agora]

« -eu não faço pose. Sabe que eu não faço pose?
-tudo bem, só apanhei o autocarro.
-mas faço pose se ela pedir.»

Ele aponta a C e abre o sorriso. Silêncio. Todos nos rimos. Gesticula para nos chamar, abre a porta do autocarro e pede para entrarmos. Assim é. Já não atravessamos a rua. Pára o autocarro 20 metros depois, liga os quatro piscas e faz-nos sentar (a mim e à C) ao volante, tendo disparado ele próprio 3 fotos em que nos disse de que maneira queria que estivessemos - uma das quais uma simulação de agressão ao motorista, naturalmente estragada pelas nossas expressões divertidas.

Começamos a sair do autocarro:
«-Não é suposto evidentemente que eu faça nada disto, mas sabem como é, temos que nos divertir na vida.
-Já agora, como se chama?
-Doug.
-Doug?
-Sim. Bem vindos ao Canadá! Divirtam-se.»


| Doug | Toronto | Agosto 2004 |

Sem comentários: